Na tarde do dia 4 de março, em Itaquaquecetuba, Grande São Paulo, a equipe do projeto Ação na Linha, parceria entre o Instituto Sou da Paz, Fundação Telefônica e Instituto Papel Solidário,  promoveu uma oficina de sensibilização para coordenadores de escolas municipais e alguns profissionais da Secretaria Municipal de Educação. Aproximadamente 50 pessoas compareceram ao evento, que foi realizado no campus da UnG (Universidade de Guarulhos).

 

Essa foi mais uma iniciativa ligada à nova fase do projeto, que começou em 2010 e trabalhará a sensibilização da população e de gestores públicos para a temática do furto de cabos.

 

Durante o encontro foram abordados os impactos que o furto de cabos causa da vida de inúmeras pessoas e serviços públicos e como elas podem se mobilizar e desenvolver ações preventivas, além de denunciar. Uma das ferramentas apresentadas foi a cartilha Ação na Linha, que explica de uma maneira simples como todo mundo perde quando um cabo telefônico é furtado e quais ações já estão sendo realizadas para evitar o problema .

 

“Pensamos em mostrar o que os gestores das escolas podem fazer para prevenir os furtos e uma dessas medidas é levar o assunto para as escolas, conversar com pais, alunos e professores para mostrar que todos são muito prejudicados com os furtos. Sem telefone ficam inacessíveis os serviços de emergência, é impossível acionar os pais em casos envolvendo os alunos ou fazer qualquer compra com cartão”, explica Lara Nacht, coordenadora do projeto.

”E para ajudar o corpo pedagógico nessa missão, apresentamos a cartilha como uma importante ferramenta e nos colocamos à disposição para ir até a escola ajudar no planejamento de ações preventivas”, explica.

 

Fique ligado: caso você atue em Itaquaquecetuba e Suzano e sua instituição sofra com o furto de cabos, entre em contato e agende um encontro com sua comunidade!!

 

Contato:

Lara ou Virgínia

(11) 3812-1333

LINK DO POST:

 

  • Todos os campos são obrigatórios Enviar