Por SuperUser Account Ligado

Aconteceu entre os dias 26 e 28 de março, em Recife, Pernambuco o II Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O Fórum promoveu o encontro com o objetivo de reunir policiais, especialistas, gestores e pesquisadores de segurança pública de todo o país para a troca de experiências, apresentação de trabalhos e debates de temas pertinentes à área.

O Sou da Paz lançou no evento a publicação A polícia que dá certo”, que reúne todas as experiências vencedoras das três edições do Prêmio Polícia Cidadã. Além do lançamento da publicação, o Instituto Sou da Paz participou das mesas redondas e oficinas. “O Encontro é o principal espaço para discutir segurança pública no Brasil, e congrega todas as pessoas que estão envolvidas com o tema. Para o Sou da Paz é muito positivo poder apresentar nosso trabalho e compartilhar nossos resultados, mas principalmente, poder aprender com outras experiências de sucesso que acontecem em todo o Brasil”, comenta Denis Mizne, Diretor Executivo do Instituto Sou da Paz.


Denis Mizne é membro associado do Fórum e participará da mesa redonda que discute “Avaliação e monitoramento de desempenho da Polícia”. Carolina Ricardo, Coordenadora da Área de Gestão Local da Segurança Pública do Instituto Sou da Paz será uma das palestrantes da oficina de “Políticas locais de segurança: impactos e desafios”.

Por SuperUser Account Ligado

O Instituto Sou da Paz, em parceria com a Fundação Friedrich Ebert, realizou em agosto de 2005 o Seminário de Políticas Municipais de Segurança Cidadã, no Hotel Caesar Business PAULISTA.

O objetivo do seminário foi aprofundar o conhecimento que vem sendo construído sobre o tema, com ênfase na dimensão preventiva. O evento reuniu especialistas, gestores e representantes de Organizações da Sociedade Civil, para avançar na consolidação desse conhecimento e experiências, a partir da reflexão sobre questões-problema em cada um dos temas que compuseram o Seminário.

O Seminário teve dois módulos: Políticas municipais de segurança cidadã: formulação e construção de parcerias e Implantação e avaliação de políticas municipais de segurança cidadã.