Voltar

Contribuir para a efetivação de políticas públicas de segurança e prevenção da violência, pautadas por valores de democracia, justiça social e direitos humanos, por meio da mobilização da sociedade e do Estado e da difusão de práticas inovadoras nessa área.

VALORES

Defesa do Estado Democrático de Direito e dos Direitos Humanos

Compromisso com um Estado pautado por valores democráticos (diálogo, participação, representação, igualdade), regido por regras e controles (pacto social) e da Declaração dos Direitos Humanos como referência principiológica das regras de ação do Estado.

Postura republicana

Preocupação e compromisso com a causa e valores institucionais independente de atores partidários.

Transparência e honestidade nas relações

Tratar todos os atores com os quais nos relacionamos com respeito e verdade, trazendo o conflito para a mesa e deixando claro nossos posicionamentos institucionais.

Postura construtiva e capacidade de inovação

Propor soluções apesar dos desafios, sair da zona de conforto, analisar cenários e propor respostas não óbvias, não acreditar em fórmulas prontas.

Estímulo à cooperação entre atores diversos

Aposta no coletivo e no público, atuação em rede, valorização da diversidade de olhares para solução de problemas, papel mediador.

Respeito às necessidades profissionais e pessoais

Equilíbrio entre o compromisso com o trabalho e os resultados com qualidade de vida.

Compromisso com o resultado e o impacto do trabalho

Foco no resultado e não na tarefa, profissionalismo, pro-atividade.

Alteridade e coerência

Capacidade de se colocar no lugar do outro, valorizar o interlocutor independente de sua compreensão de mundo, respeitar opiniões diferentes da sua, real vontade de entender a opinião do outro. Capacidade de atuar desta forma com todos interlocutores.