O projeto Juventude, Gênero e Espaço Público acaba de ter sua expansão aprovada. O projeto, que já está em sua terceira edição, vai agora até dezembro – inicialmente estava previsto para terminar em junho. “Essa é uma grande conquista e é fruto dos bons resultados que estamos obtendo”, comemora Gabriel Di Pierro, coordenador do Juventude, Gênero e Espaço Público.

 

Gabriel explica que, com a expansão, será possível investir ainda mais na sustentabilidade das ações. “Vamos, por exemplo, poder promover uma série de encontros entre as organizações nas quais o projeto atua – o Centro de Juventude Helena Portugal Albuquerque, no Jaçanã e a EMEF Padre José Pegoraro, no Grajaú. Os encontros terão como objetivos compartilhar o que já foi feito pelo projeto nas duas instituições, levantar ideias para próximos passos, além de permitir a troca de experiências entre os jovens dos dois locais”, explica.

 

Outra coisa bastante importante que a expansão do projeto vai permitir fazer com mais foco é continuar inserindo no planejamento pedagógico das instituições o tema gênero, ou seja, garantir que este tema faça parte das aulas e oficinas e que os educadores incluam o assunto na discussão com os jovens. “Isso também está totalmente relacionado à sustentabilidade do projeto: é preciso que as instituições estejam preparadas para levar o assunto para os jovens mesmo após o término da nossa iniciativa”, explica Gabriel.

 

Além disso, a expansão vai possibilitar ampliar o trabalho com grupos juvenis das duas regiões, que integrem ou não as instituições hoje atendidas pelo projeto. “Isso é o que imaginamos para o futuro: trabalhar a questão de gênero com grupos de jovens que já estejam organizando suas próprias intervenções nos bairros”, finaliza Gabriel.

LINK DO POST:

 

  • Todos os campos são obrigatórios Enviar