Voltar

11/10/2017

Abertas as inscrições para o Seminário Internacional de Segurança Pública e Gestão da Atividade Policial

Promovido Instituto Sou da Paz, em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, evento acontece nos dias 7 e 8 de novembro

Nos dias 7 e 8 de novembro, o Instituto Sou da Paz, em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, promove o Seminário Internacional de Segurança Pública e Gestão da Atividade Policial. Tendo como público-alvo lideranças das polícias e outros profissionais e acadêmicos do campo da segurança pública, o encontro debaterá estratégias para enfrentar os desafios do atual cenário da área de segurança, a partir das experiências de convidados nacionais e internacionais, bem como ferramentas de monitoramento e avaliação da atividade policial.

O seminário será realizado no Espaço Barro Branco – Associação do Oficiais da Polícia Militar (Av. Tenente Júlio Prado Neves, 1155, Tremembé). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do preenchimento deste formulário.

Confira a programação dos painéis:

07/11:

7h30 às 08h30: Credenciamento

8h30 às 12h30:  Monitoramento e Avaliação Do Trabalho Policial

A polícia exerce um conjunto amplo de ações em seu cotidiano. O painel propõe o debate sobre a mensuração e avaliação da atividade policial através da experiência internacional, aprofundando a compreensão sobre quais indicadores são considerados e de que forma são valorizados em diferentes países. 

Convidados:

Anton Maslov - Pesquisador de políticas de Segurança Pública, Governo do Canadá (Public Safety Canada/Canada)

Cel PM José Vicente da Silva Filho: coronel reformado da PM e ex-secretário nacional de segurança pública e consultor (JVS Consultoria)

Moderação: Bruno Langeani, Gerente do Instituto Sou da Paz

 

14h às 17h: Técnicas de Prevenção e Combate ao Roubo de Rua

O roubo de rua possui grande influência na sensação de segurança da população com alto número de ocorrências e com uma disseminação em várias regiões da cidade e Estado. Assim o painel apresenta experiências com comprovado resultado na prevenção e combate a esse tipo de crime.

Convidados:

Georgia Ribeiro Rocha – Mestre em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro e Diretora do Centro Integrado de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte

Cel PM Celso Luiz – Comando de Policiamento da Capital

Cel PM Glauco da Silva Carvalho - Doutor em Ciência Política pela USP e Coronel reformado da Polícia Militar do Estado de São Paulo

Moderação: Ivan Marques, diretor executivo do Instituto Sou da Paz

 

08/11:

9h às 12h: Técnicas de Prevenção e Combate ao Roubo de Veículos

O painel trata da integração de ações policiais e não-policiais focadas na prevenção e combate da cadeia do roubo de veículo. Desde a prevenção do roubo ao combate à receptação, várias possibilidades de ações do poder público e iniciativa privada serão discutidas.

Convidados:

Dr. Valter Sergio de Abreu - Delegado Divisionário da DIVECAR

Representante de Seguradora a ser definido

Dr. Fábio Ramazzini Bechara – Doutor em Direito pela USP e Promotor de Justiça do Estado de São Paulo

Moderação: Major Douglas Shoichi Sano – Polícia Militar do Estado de São Paulo

 

14h às 17h: Ferramentas de Participação Social no Controle da Criminalidade

O engajamento da população é um fator essencial na segurança pública. O painel irá apresentar algumas experiências, nacionais e internacionais, onde o engajamento e participação da população traz ganhos à política pública. Será discutido ainda o papel da tecnologia como instrumento de contribuição da sociedade neste campo.

Convidados:

Representante dos Carabineros do Chile

Daniela Florenzano, jornalista - Rádio Trânsito Caçula de Pneus

Ten Cel PM Temístocles Telmo Ferreira Araújo – Polícia Militar do Estado de São Paulo

Moderação: Carolina Ricardo, Assessora Sênior do Instituto Sou da Paz

 

Serviço:

Seminário Internacional de Segurança Pública e Gestão da Atividade Policial

Quando: Dias 7 e 8 de novembro

Onde: Espaço Barro Branco – Associação do Oficiais da Polícia Militar (Av. Tenente Júlio Prado Neves, 1155, Tremembé, São Paulo). Clique aqui para ver o mapa

Clique para se inscrever