Voltar

10/06/2014

Aplicativo facilita acompanhamento de projetos de lei no Congresso

foto_zenlobby_2O Sou da Paz acaba de firmar uma parceria com a plataforma ZenLobby, uma ferramenta que permite acompanhar o andamento de projetos de lei no Legislativo federal. O aplicativo reúne informações dos sites do Senado e da Câmara dos Deputados em uma única interface, facilitando o monitoramento de processos no Congresso Nacional.

De aparência clara e acessível, bem diferente dos sites oficiais do Legislativo, o ZenLobby apresenta o andamento de projetos de lei ao longo do tempo e seu status atual junto com gráficos de votação que podem ser editados para mostrarem o posicionamento de parlamentares.

“O Sou da Paz acompanha diversos projetos relacionados à segurança pública e o software permite que concentremos todo esse monitoramento num único lugar. Além disso, faz a atualização automática dos projetos mais rapidamente do que a opção de acompanhamento por e-mail do próprio site do Congresso”, explica Marcello Baird, coordenador de projetos do Instituto.

Outra vantagem sobre os sites oficiais é que o ZenLobby pode ser acessado por tablets e smartphones, imprescindível para quem está frequentemente fora do escritório. “É uma ferramenta muito importante para que o Sou da Paz possa potencializar o exercício do controle social sobre a atividade legislativa”, completa Baird.