Voltar

20/01/2017

Sou da Paz estende licença-maternidade para 180 dias e licença-paternidade para 60 dias

                     Instituto ainda oferece outros benefícios para seus colaboradores

Faz parte da cultura do Instituto Sou da Paz proporcionar um ambiente confortável e aconchegante de trabalho para seus funcionários, e essa preocupação se estende com iniciativas que facilitam a vida pessoal dos colaboradores.

Nas licenças à maternidade e paternidade, por exemplo, o Sou da Paz passou a proporcionar mais benefícios do que os previstos pela lei, oferecendo para as futuras mães 180 dias e para os pais 60 dias. Desta forma, os funcionários têm mais tranquilidade em aproveitar a nova rotina com os filhos e mais tempo para um período que exige aprendizados e cuidados.

“Ter tido a possibilidade de ficar com a minha filha recém-nascida por seis meses contribuiu em muito para o elo entre nós. A maternidade é um momento que requer todo um cuidado especial”, comenta Janaina Baladez, Coordenadora de Comunicação do Instituto.

Outra iniciativa da organização é manter uma estrutura para os profissionais que passaram a vir de bicicleta para o escritório. A bike está se popularizando como um meio de transporte alternativo, gerando mais qualidade de vida, principalmente para uma cidade com um trânsito tão caótico como o de São Paulo.

No Instituto, os colaboradores encontram espaço seguro para guardar as bicicletas e um vestiário equipado, caso sintam a necessidade de um banho após as pedaladas.

"Poder contar, no local de trabalho, com algumas facilidades, como a tranquilidade de ter um lugar seguro para deixar a bicicleta é um diferencial bastante importante. Certamente é um estímulo para quem deseja começar/continuar a pedalar no dia-a-dia", diz Beatriz Saks, Coordenadora de Projetos do Sou da Paz, que há seis meses optou pelo uso da bike.

INICIATIVA SUSTENTÁVEL

Pensando também no meio ambiente o Instituto passou a buscar um novo fornecedor, para o serviço de entrega, que tenha uma proposta de mobilidade inteligente e sustentável.  

Desde 2015, o Instituto tem trabalhado com a Carbono Zero, uma empresa que substitui motoboys por bikers na entrega de documentos e produtos. O serviço alivia o trânsito, os estacionamentos, o barulho e a poluição da cidade. 

O Sou da Paz acredita que minimizar os impactos socioambientais, seja ele de que natureza for, é responsabilidade de todos!