Voltar

São Paulo em Paz

Entre os anos de 2006 e 2009 o Instituto Sou da Paz, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, desenvolveu o Programa São Paulo em Paz, cujo objetivo foi desenvolver diagnósticos e planos locais de prevenção da violência e promoção da convivência em três distritos com alta vulnerabilidade da cidade de São Paulo: Brasilândia, Grajaú e Lajeado. Conheça os materiais produzidos no âmbito do projeto.

Plano de Segurança Pública de Diadema

O Instituto Sou da Paz prestou assessoria técnica para a elaboração dos II e III Planos Municipais de Segurança da Prefeitura de Diadema.

A cidade foi pioneira em investimentos em políticas municipais de segurança, com medidas amplas que compreendiam do controle de homicídios à prevenção da violência juvenil. O Sou da Paz foi o parceiro técnico nesse processo.

Guia Copa Segura

O Guia Copa Segura oferece subsídios aos governos das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 para contribuir para a mobilização social na busca de soluções sustentáveis para os problemas de segurança.

Esta iniciativa é resultado de um esforço realizado entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), os Estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e o Distrito Federal, assim como o Fórum Brasileiro de Segurança Pública e o Instituto Sou da Paz.