Voltar

Polícia

A polícia tem um papel central na segurança pública. Promover um debate qualificado e racional pautado em conhecimento técnico sobre sua atuação faz parte da atuação do Sou da Paz. Em seu posicionamento, o Instituto faz críticas quando necessário e procura destacar os pontos positivos.

Também debate temas que considera fundamentais para se alcançar resultados efetivos na segurança como a reforma das polícias, controle do uso da força e melhoria da capacidade investigativa.

Segurança Pública

A segurança é um tema que sensibiliza todo mundo, principalmente diante de casos chocantes. Infelizmente, a segurança pública geralmente é debatida somente nestes momentos de crise. Isso não favorece a racionalidade que o tema exige e facilita o surgimento de propostas milagrosas para fenômenos tão complexos.

Uma das estratégias que o Sou da Paz utiliza é participação e ocupação de espaços na mídia, seminários, workshops e outros tipos de discussões sobre segurança, tanto nacional, quanto internacionalmente.

Controle de Armas

O Sou da Paz tem muita experiência em relação ao controle de armas como mecanismo efetivo para redução de homicídios, tanto no âmbito legislativo como na colaboração da implementação do Estatuto do Desarmamento e sua fiscalização.

Por isso o Instituto é frequentemente chamado para tratar do controle de armas no país e no mundo, seja na imprensa ou em eventos e seminários nacionais e internacionais sobre o tema.

Sou da Paz Comenta

A série Sou da Paz Comenta, aborda semanalmente as notícias relevantes de segurança pública! 

 Fique por dentro e acompanhe as edições.