Voltar

06/06/2013

Campanha 'Conte até 10' incentiva maior tolerância no dia a dia

e-paz_04-06-2013-destaque-MAIOR-conte10.[1]O Governo do Estado de São Paulo aderiu no último dia 27 à campanha “Conte até 10”, lançada pelo Conselho Nacional do Ministério Público em novembro de 2012. A iniciativa consiste em estimular a cultura de tolerância no dia a dia para evitar homicídios provocados por motivos banais, como brigas de trânsito, discussões entre vizinhos e outras ações impensadas no momento da raiva. Por isso a ideia de contar até dez e manter o controle.

Os atletas Anderson Silva, Júnior dos Santos, Sarah Menezes e Leandro Guilheiro, campeões nas artes marciais, reforçam as peças publicitárias da campanha pela prevenção da violência. “É uma medida importante para mudanças de comportamento que poderá contribuir efetivamente para as pessoas pensarem duas vezes antes de uma ação mais violenta. E é necessário também que venha acompanhada de outras ações, como a retirada de armas de fogo em circulação”, afirma Carolina Ricardo, coordenadora de Sistemas de Justiça e Segurança Pública do Sou da Paz.

Atualmente o Estado de São Paulo conta com mais de 600 postos de recolhimento de armas e munições. Quem entregar a arma de fogo para destruição receberá de R$ 150 a R$ 450 de acordo com o tipo e calibre do armamento. A entrega pode ser feita a qualquer tempo, de forma completamente anônima. Não é preciso levar documentos de identificação da pessoa ou da arma. Armas ilegais ou com registro vencido também podem ser entregues na Campanha.

Clique aqui para ver qual o posto de recolhimento mais próximo de você.