Recuperar senha


Voltar

Recuperar senha


Voltar

O Prêmio

O Estado de São Paulo conta atualmente com cerca de 130 mil policiais que, empenhados em garantir a segurança dos cidadãos, enfrentam todos os dias inúmeras batalhas. Superam desafios materiais e financeiros, lidam com situações adversas e com a violência, usando da criatividade para realizar seu trabalho. Infelizmente estes policiais – maioria absoluta nas corporações – sofrem com a falta de reconhecimento e forte estigma por parte da sociedade, que atribui a todos a responsabilidade pelas ocorrências de abusos e corrupção praticadas por poucos.

O Instituto Sou da Paz, comprometido em influenciar políticas públicas de segurança eficazes e pautadas pela democracia, direitos humanos e justiça social, contribui para reverter essa situação implementando o Prêmio Polícia Cidadã, projeto que identifica e premia boas práticas policiais que auxiliam a solucionar problemas de segurança pública de modo eficaz.

O projeto considera como boas práticas as ações que contribuem diretamente para a prevenção e diminuição da criminalidade por meio do uso da criatividade e inovação para a superação de problemas operacionais e de gestão dentro da instituição policial, sempre com foco na redução de indicadores.

O Sou da Paz entende que a polícia é um ator essencial do sistema de segurança pública e que conta com bons profissionais, que agem dentro da lei, respeitando o cidadão e alcançando resultados efetivos contra a criminalidade. Reconhecer e disseminar o trabalho destes agentes é uma maneira de valorizar e destacar as ações policiais bem sucedidas, ajudando no seu reconhecimento não só pela sociedade, mas também pelas próprias corporações.

Nesta 7ª edição do projeto, serão premiadas ações que tenham como objetivo a Redução de Roubos, crime que apresenta altos índices e impacta diretamente na sensação de segurança da população. As três iniciativas mais bem avaliadas receberão prêmios em dinheiro nos valores de 20 mil, 12 mil e 8 mil reais.

Participe! Conte a sua história e ajude a fazer dela um bom exemplo para a construção de uma sociedade mais pacífica.

Para saber mais sobre o Instituto Sou da Paz acesse www.soudapaz.org.